ATENDIMENTOS COM PNL E HIPNOSE

Um Novo conseito em atendimentos terapêuticos

VITOR SILVEIRA

SIHP - ID 0001

Diretor da Sociedade Internacional de Hipnose e PNL;
Trainer em PNL;
Treinador Comportamental com Certificação Internacional;
Analista Comportamental;
Practitioner e Master em PNL pela The Society of NLP;
Possui mais de 40 certificações nacionais e internacionais em PNL, Hipnose, Inteligência emocional e liderança.

Durante anos segue se dedicando a estudar os mais modernos e avançados conceitos, ferramentas, fundamentos e técnicas transformacionais nas áreas de comportamento humano Performance e excelência Pessoal. Ajudou a mudar a vida de milhares de pessoas ao longo de mais de 10 anos.

ATENDIMENTOS

ON-LINE

- Em todos os continentes;
- Horários flexíveis;
- Praticidade;
- No conforto do seu lar.

PRESENCIAL

- Atendimentos em Porto Alegre-RS;
- Horários flexíveis;
- Interação face a face.

Como Funciona a Hipnoterapia?

A estrutura é muito similar entre o atendimento de hipnoterapia presencial e o online, podemos, didaticamente, dividi-la na seguintes etapas: avaliação para identificação do problema, dessensibilização do sintoma, ressignificação dos fatos, alavancagem de recursos internos e psicoeducação para mudança de hábitos e rotinas.

PRIMEIRO PASSO:

O primeiro passo é o agendamento da sessão de avaliação, nela o terapeuta irá investigar a fundo suas demandas, identificar gatilhos, contextos, acontecimentos, padrões de repetição e analisar o melhor protocolo a ser utilizado de acordo com a sua necessidade.

SEGUNDO PASSO:

Em seguida é feita a terapia propriamente dita, cujo número de sessões e duração variam de acordo com cada caso e principalmente por conta das respostas individuais de cada paciente, que é único e precisa ser respeitado.

O encerramento do tratamento é feito de comum acordo entre o paciente e terapeuta, e diferente da psicoterapia convencional acaba sendo muito mais rápido e estruturado, acelerando resultados que poderiam levar meses para serem atingidos em outro formato terapêutico.

Quais as vantagens de fazer hipnoterapia?

A hipnoterapia clínica tem abordagem de curto prazo, com previsibilidade de início, meio e fim, além de ter um processo único e direcionado ao problema do cliente, cujo protocolo é construído sob medida para cada caso.

Além disso, na terapia online, há a comodidade de realizá-lo de sua própria casa, num ambiente confortável e onde você já se sente seguro e acolhido.  Isso também elimina  tempo e gastos com deslocamento, facilita questões de acessibilidade. Em termos de custo-benefício, torna o atendimento financeiramente muito mais acessível. É mais prático, não invasivo e super seguro de ser realizado.

Tudo isso sem mencionar o cenário atual da pandemia que nos colocou uma série de restrições de ir e vir por conta do COVID-19, o qual não sabemos se vai terminar, e nem quando vai terminar.  

Quero iniciar o processo de Hipnoterapia, e agora?

O primeiro passo é você clicar no botão abaixo e adquirir a “Consulta de Anamnese“. 

Entender como a mente funciona é fundamental no processo de hipnoterapia. Esse conhecimento você adquire realizando a aquisição da Consulta de Orientação (Anamnese).

O que você está prestes a aprender com a Orientação vai mudar sua forma de enxergar a sua mente e entender o que este processo terapêutico, responsável pela mudança de milhares de pessoas, pode fazer por você.

A Orientação é a porta de entrada para o processo terapêutico, ela é a chave para você obter resultados com terapia.

ATENÇÃO:

Depois de concluir a Consulta de Orientação, você estará apto a agendar a sua sessão de hipnoterapia conosco para solucionar de vez o seu problema.

Galeria de Imagens

Dúvidas Frequentes Sobre a terapia com hipnose e PNL

Quantas sessões são necessárias?

Como mencionado antes, cada paciente reage de uma forma diferente ao tratamento, por isso não temos como estipular um numero exato de sessões Para a maioria dos casos atendidos com a hipnoterapia, são necessárias de uma a seis sessões.
Trabalhamos com um processo terapêutico exclusivo, este processo permite que a mente

 consciente entenda que o subconsciente sabe o que fazer para que o objetivo seja alcançado.

Quem pode ser hipnotizado?

Todas as pessoas entram no estado de hipnose. O estado de hipnose é um estado natural do e no ser humano, entramos e saímos deste estado várias vezes ao dia e nem nos damos conta. Um exemplo que gosto de usar sempre é quando vamos à praça de alimentação de um shopping, ao chegar nesse ambiente levamos um choque devido à poluição sonora, porém, quando estamos fazendo nossa refeição ou apenas conversando com uma pessoa querida neste local, é como se todo aquele som que antes era quase insuportável sumisse completamente.

Onde a hipnose é utilizada?

A utilização da hipnose não tem limites e atualmente vem sendo utilizada com sucesso em várias áreas como:
– Hipnose Clínica, como ferramenta complementar por médicos, psicólogos, dentistas e fisioterapeutas;
– Hipnose Terapêutica, como ferramenta de transformação ajudando pessoas a atingirem seus objetivos como reduzir ansiedade, reduzir estresse, emagrecer, parar de fumar, cura de fobias, etc;
– Hipnose Esportiva, ajudando atletas de alto desempenho a utilizarem o máximo de sua capacidade;
– Hipnose Forense, ajudando vítimas ou testemunhas de crimes a se lembrarem de detalhes relevantes à investigação;
– Recursos Humanos, ajudando colaboradores a ter mais motivação e foco;
– Educação, ajudando estudantes a terem mais foco e concentração melhorando a memorização;
– Entretenimento, em shows de palco, televisão ou na rua.
Utilizamos a hipnose como ferramenta terapêutica.

Hipnose é sinal de fraqueza mental?

Não. Muito pelo contrário, as pessoas mais inteligentes e criativas são as que possuem mais facilidade em aproveitar os benefícios da hipnose.

Na hipnose eu durmo ou fico inconsciente?

Não. Muitas pessoas acreditam que hipnose é igual a sono, pelo contrário, durante a hipnose a pessoa se encontra muito mais alerta mentalmente do que em estado de vigília, é um estado de alta concentração, porém, o corpo geralmente se encontra extremamente relaxado e por isso dá a impressão que a pessoa dorme.

Perco o controle do meu corpo durante a terapia?

Não. Algumas pessoas acreditam que não foram hipnotizadas porque a todo momento podiam mexer o corpo, ou abrir os olhos. E realmente durante a sessão de hipnose a pessoa pode fazer isso, se tiver algum incômodo como uma coceirinha, pode se coçar, se tiver em uma posição desconfortável, pode se ajeitar, se tiver real necessidade de abrir os olhos, pode abrir. A pessoa não vira uma estátua em hipnose.

Posso revelar segredos durante a terapia?

Não. A pessoa não revela informações íntimas. Se o terapeuta perguntar algo que não é da sua conta ou não faz parte do contexto da terapia a pessoa simplesmente irá se recusar a responder.

Durante a terapia corro o risco de fazer o que não quero?

Não. Da mesma forma que a pessoa não revela segredo ela não irá fazer o que não quer. Ninguém faz aquilo que vá contra seus valores éticos e morais em hipnose.

Whatsapp

(51)9 9699-1538

Rua Eudoro Berlink, 169 - Porto Alegre-RS
E-mail

contato@sihpnl.com.br

As informações disponíveis neste site não substituem em nenhuma hipótese o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos tratamentos e medicamentos tomados por você ou pelas pessoas que recebem seus cuidados e atenção.